segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O que voce acha?


Hoje li no blog de moda do IG que a VMagazine que eh uma revista de moda (me corrijam se eu estiver errada), vai publicar um ensaio de modelos que se encontram fora do padrão manequim 36.
A matéria fala que esse assunto não é muita novidade, mas mesmo assim é polêmico, e você o que acha?
Eu achei lindo, muito interessante por vários aspectos, e o principal deles é porque mexe nesse assunto, que precisa ser olhado. O primeiro aspecto que pensei quando vi foi, se a moda nos oferecer um parâmetro mais próximo da realidade, talvez as pessoas sofram menos tentando alcançar padrões para a maioria das pessoas, inacessível. Segundo que deixar de ver o gordo ou o fora do padrão como feio também é uma ótima idéia, só tem uma problema no meu ponto de vista, os excessos. Temos que tentar alcançar o equilíbrio, nem magras demais, nem obesas, pois ai estaríamos no mesmo caminho do não saudável, esse seria o dois lados de uma mesma moeda.
Bom, essa é a minha opinião, e a sua qual é?

5 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog!
    Sou psicanalista, também trabalho com transtornos alimentares e gostei muito dos temas que vc abordou!

    Aproveito e te convido para conhecer meu blog: http://viafreud.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, vou la ja ja conhecer seu blog, seja bemvinda, e obrigada pelo comentario.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vc, acho legal mostrar o outro lado tb! E é mto importante as pessoas saberem apreciar o belo, mesmo que esse seja fora dos padrões impostos pela sociedade e principalmente pelo mundo da moda!
    Adorei o post!
    Bjão, Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora,
    Muito legal a sua iniciativa! Estarei aqui participando, posi concordo plenamente em alimentar uma visão não estigmatizada das pessoas com peso acima do chamado 'normal'.
    No meu blog - dimensaodocorpo.blogspot.com - coloquei uma matéria sobre o que rola nos EUA e Europa com uma modelo Plus Size brasileira. Veja no tag 'moda'. É interessante também ver a entrevista com ela no Youtube.
    bjks
    Arlete

    ResponderExcluir