quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


Começo afirmando que não estou aqui pra fazer apologia ou não a TV, mas vamos pensar nesse “advento tecnológico”, que de um modo geral nos traz muitas alegrias, informações e entretenimento.
Eu gosto da TV, mais ate do que deveria, essa é a verdade! Porem pensando de modo menos pessoal, a TV vem exercendo uma influencia em nossos hábitos alimentares de modo contundente, e ate prejudicial.
Alem de educar para o consumo, a TV ainda passou a ser o centro da sala. Então fazemos nossas refeições à frente dela e nos educamos a não prestar atenção ao que comemos – da mão a boca – sem investimento de afeto, sem prazer de estar junto e nem o prazer da descoberta do que se esta comendo, do paladar. E ainda desfavorece a percepção do centro de saciedade.
No caso das crianças e adolescentes, que são mais influenciáveis, o impacto pode ser ainda maior. A TV favorece o sedentarismo, as expõem a propaganda de comida, e colabora para o consumo de modo inconsciente, porque de um modo geral, tudo que consumimos na frente da TV (alimentos na maioria das vezes muito calórico e pouco nutritivos), não são contados por nos como refeição.
Então vamos pensar nisso, vamos sair da frente da TV, e ir por ai, vivendo nossas vidas para que assim a gente precise cada vez menos viver a vida na frente da telinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário