quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

E as crianças?



90% é a chance de uma criança obesa ser um adulto obeso, é quase sem saída!!! Fiquei meio preocupada. Não é impressionante?!!!
Esse numero assusta e me fez pensar, não só na estética e no quanto é difícil ser uma criança obesa, em função da falta de mobilidade tão necessária na infância, e também pelo preconceito que me parece muito devastador nessa época da vida, onde nossas defesas existências se encontram em construção, mas principalmente na questão da saúde.
Funciona mais ou meno assim, sendo uma criança obesa, passando pela adolescência obesa e chegando a fase adulta obesa, não há como saber o que é viver não sendo obeso, o corpo todo, mente, coração, fígado, o organismo como um todo funcionam e funcionaram sempre na sobrecarga.
Parece-me muito serio, precisamos estar atentos as crianças, principalmente porque temos de um modo geral, o pensamento de associar criança saudável com criança “gordinha”. E mais, nos sentimos péssimos ao negarmos comida as nossas crianças, quando nos parece que elas querem.
Muitas vezes misturamos dar amor e atenção com dar comida, e algumas vezes o que interpretamos como fome é falta de atenção. O contrario também acontece, criança não querendo comer porque se sente, em ultima analise sem atenção, porem o que estou tentando dizer é que comida não substitui afeto. É nesse momento que precisamos ficar atentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário